Livrinhos

JESUS, O MODELO

O que isso significa para o espírita? Não é possível entrar no mundo ocidental sem saber quem foi Cristo. Estando no Ocidente, não é possível se conhecer sem entender qual o peso (ou a leveza) que a vida de Cristo imprime sobre a sua. Esse livrinho pretende, olhando para as etapas da vida de Jesus, esboçar as lições que fazem sombra sobre as nossas etapas. Convido, de forma rápida, então, para ressignificar em nossas vidas o nascimento de Jesus até sua ressurreição.





OS 10 MAIS DE POR UMA FILOSOFIA ESPÍRITA

Após quatro anos de blog, pude selecionar as dez postagens que mais geraram acessos e envolvimentos. Este apanhado provou algo: que as pessoas precisam de uma filosofia do cotidiano, que as ajude a entender as coisas do aqui e agora. Os temas vão desde microcefalia até Naruto, de Nietzche ao diálogo possível com um jovem pensando em suicídio. Finaliza com a entrevista que fiz a um amigo homossexual. Espero contribuir para o engrandecimento de quem leia. Gratidão, desde já!



CARTA PARA LUC FERRY: SOBRE ESPIRITISMO

Em sua autobiografia intelectual, Luc Ferry considerou uma comparação menor a que fizeram entre seu pensamento e o espiritismo. Essa carta se utiliza do esquema de explicação deste filósofo sobre as grandes doutrinas para esclarecer o que é a doutrina referida. Esta é uma breve introdução ao pensamento espírita através do pensamento de Luc Ferry.