quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Memórias de Vidas Passadas: esquecimento?



Um JOVEM me interpela da seguinte forma sobre o ESQUECIMENTO DE VIDAS PASSADAS:


"Macho, o conhecimento dos espíritos é uma coisa muito bugada, pqp! Pq dá reset toda vez que nasce de novo e mesmo assim acumula."

No que respondo:

Você tem que abandonar essa concepção de aquisição de conhecimento que lhe inculcaram na primeira séria do fundamental. Só é válido o conhecimento para passar nas provas se for o decorado tal e qual o livro?

Conhecimento é muito mais amplo que isso. Quando renascemos, o que fica é o essencial. Não há um esquecimento total. Estamos imersos em uma rede de lembranças que muitas vezes nos impulsiona sem atentarmos exatamente o porquê. Ao sentir o carinho gratuito por uma pessoa, não é gratuito. A repulsa imotivada por outra que você mal conhece, não é sem motivos. Até mesmo a forma singular com que as crianças se portam desde o berço, não é idiossincrasia pura e simples. Já existe todo um caminho prévio percorrido que nos fez (leia-se: nos fazemos) como somos hoje. 

Agora, quer lembrar de data, hora e local? Pode até ser, a isso damos o nome de déjavu. Quer ter lembranças específicas de cenas? São os lapsos. Quer descortinar toda uma vivência anterior? Estes são os caminhos percorridos pelas Terapias de Vidas Passadas

A briga é grande. Cada ramo da ciência, hoje, toma para si a interpretação que lhe agrada dessas palavras que acabei de citar. Mas, a interpretação espírita, se quisermos ser honestos com essa cosmovisão, não prega que ficamos completamente zerados. Obnubilados seria uma melhor palavra. 

Por falar nisso, tenho quase certeza que não nos encontramos por acaso nesta encarnação, e o fato de eu estar conversando com você, fazendo questão de responder à essa pergunta em plena duas horas da madrugada, não tem nada a ver com caridade, mas com continuidade de um diálogo muito antigo. 

Vai dormir, agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário